quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Papai Noel com balas





Esta foi a lembrancinha de Natal que fiz para as professoras neste ano. Se quiser fazer também, você vai precisar de:
  • cachepot de alumínio branco
  • pelúcia branca
  • feltro vermelho
  • feltro branco
  • botões pretos
  • botões cor de rosa
  • balas
  • cola quente
  • tesoura
  • lápis
  • cartolina para molde
Primeiro você vai fazer a barba do Papai Noel. Meça e molde a circunferência do cachepot. Você pode pegar uma folha de papel comum, serve até folha de caderno. Enrole no cachepot, o mais esticado possível, apertando para marcar as bordas de cima e de baixo. Desenrole e, com o lápis, vá riscando o controno marcado. Recorte e veja se ficou do tamanho certo, como se fosse encapar o cachepot. Faça os ajustes necessários no formato. Depois faça um desenho no meio, onde será o rosto do Papai Noel, assim:





Agora faça o gorro. Meça a circunferência do cachepot, com uma sobrinha, para que o gorro encaixe bem (pode ser com a mesma "técnica" de enrolar o papel) e faça o molde, assim:


Usando a borda arredondada do molde do gorro como guia, faça o molde da barra do gorro, deixando um pouco mais comprido para garantir. Assim:





Agora vamos cortar tudo: a barba e a barra do gorro risque e corte na pelúcia branca. Faça também duas bolinhas usando uma moeda de um real como molde (para o pompom do gorro). Corte o gorro no feltro vermelho. E no feltro branco corte um fundo para os olhos e nariz, um pouco maior que os botões.

Agora cole (tudo com cola quente) os olhos e o nariz no feltro branco. Cole a barba, o nariz e os olhos no cachepot, assim:

Monte o gorro, unindo os dois lados retos e cole. Cole a barra, deixando a emenda na mesma direção da emenda do gorro. Achate o gorro na mesa, deixando a emenda no centro, por trás. Cole as duas bolinhas brancas para fazer o pompom, posicionando uma por trás e outra pela frente. Coloque o gorro em pé na mesa e dobre a ponta para o lado. Passe cola quente na dobra e cole nesta posição. Coloque as balas dentro do cachepot e é só tampar com o gorro!



Você pode colocar o que quiser dentro: qualquer bala, chocolate, frutas secas. Mas embrulhe o alimento para ficar limpinho e não dar formiga.

Como mandei para a escola, coloquei em saquinhos transparentes, cartões de Feliz Natal com os nomes das professoras e amarrei com uma fita xadrez. Ficou assim:




Legal, né? Eu sou suspeita, mas adorei!!!

Em breve:  faça uma lareira para pendurar suas meias e esperar Papai Noel!!!

3 comentários:

  1. Ei Lu, olha sua idéia ficou genial, vc está ficando cada vez mais prendada. Tomara que a bonequinha fique igual a mãe !!!

    Beijinhos e estamos com saudades !!!

    ResponderExcluir
  2. Lu, daqui a pouco vc. vai começar a receber enconmendas p/ lembrança de festas.

    Adorei a idéia.

    Bjs. Ana Claudia T.

    ResponderExcluir