segunda-feira, 21 de junho de 2010

Suporte para cupcakes



Fiquei devendo o suporte para cupcakes mas não me esqueci! Então prepare a lista de compras da papelaria - será pequena, garanto. Você vai precisar de :

  • folha de isopor com 1,5 ou 2cm

  • 2 pratos de tamanhos diferentes (pode ser tampa de panela, bandeja, qualquer coisa que possa servir de guia para cortar o isopor) - o tamanho vai depender do tamanho de suporte que você quer fazer. Eu usei um pratinho de sobremesa e uma tampa de panela um pouco maior.

  • faca para cortar isopor (vai estragar, então use uma velha) (para este tipo de corte eu prefiro a faca do que o cortador de isopor)

  • uma lata vazia de sustagen (pode ser outra lata ou embalagem redonda que você tiver)

  • papel para forrar (é bom usar um papel mais grossinho para dar melhor acabamento, não marcando a cola quando secar - pode ser cartolina)

  • fita para forrar a lateral do isopor (mesma espessura do isopor)

  • cola de isopor

  • fita dupla face

  • cola quente
Primeiro você corta um círculo de cada tamanho na folha de isopor. Faça isso na cozinha. Deixe uma chama acesa em fogo baixo no fogão para ir esquentando a faca. Corte em cima da pia, que não vai ser estragada pela faca. Assim:


Depois de cortar, use os círculos de isopor para riscar o papel que vai forrar o suporte. Passe fita dupla face nas laterais dos círculos.




Agora recorte os círculos de papel e cole no isopor com cola de isopor. Eu escolhi papel crepon metalizado e colei antes em uma cartolina para dar melhor acabamento, já que o crepon é fino e instável. Cuide para deixar as bordas bem coladas sem vazar cola para fora. Sugiro passar a cola próximo à borda e espalhar com os dedos até chegar à borda. Depois de colar o círculo de papel, cole a fita nas laterais, assim:




Quando terminar, você terá dois círculos assim:



Agora forre a lata com o papel escolhido. Pode colar o papel na lata com durex, mas quando for colar a outra ponta use cola para ficar mais bonitinho. Assim:




Para ficar mais fácil de pegar (e não ficar esquisito), cole (com cola de isopor) pedaços de isopor na parte de baixo do círculo maior, fazendo uns pezinhos, assim:



Agora é só montar: cole, com cola quente, a lata na base e depois a parte de cima na lata, assim:



Tá pronto!

É bom lembrar que você pode fazer do tamanho que quiser, com mais "andares", pode ser quadrado, oval, retangular, whatever! Ah, e no dia da festa ficou lindinho assim:



Vai lá fazer, é molinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário