sexta-feira, 18 de junho de 2010

"CopaCakes" - minha versão de lanche para dias de jogo do Brasil


Passei aqui para mostrar minha nova versão de cupcakes: os "CopaCakes"!!! Que tal???



Foi uma farra aqui em casa: pai, mãe, filha, avó, tios e primos que moram looonge mas deram a sorte de desembarcar aqui na véspera da estreia do Brasil na Copa. Confesso que foi difícil parar o papo atrasado para ver o jogo. Visto o jogo, fomos lanchar (que ninguém é de ferro) e a conversa rendeu até quase 10 da noite. Família é tudo de bom, né? Chega de reme-reme, vamos para os preparativos daquele dia.

Faça assim: pegue a receita do cupcake que já postei, faça e coloque numa forminha verde ou amarela (ou dourada, no caso de só ter essa, rsrsrsrs). Enfeite com confeitos verdes de trevinho, para dar sorte e uma bandeirinha. Molinho de fazer: se não tiver no seu Clipart é só dar um Google e baixar. Imprima um monte para enfeitar o que mais você quiser.

Na mesa, toalha do Brasil, bandeirinhas maiores e o que tiver de petiscos. Aqui teve - além dos CopaCakes - amendoim, Opa, castanha, MM's verdes e amarelos, brigadeiro de copo, bolo de farofa, caponata, pastinha de palmito, azeitona, tomate seco, ervas finas e atum. Torradinhas, claro - simples e temperadas com alho. Coca-cola, guaraná, mate e cerveja.

Deixei na mesa vários pratinhos e tigelinhas para cada um montar seu kit-belisco e se sentar na frente da televisão para ver o jogo devidamente abastecido. Todos os preparativos alimentícios funcionaram super bem e agradaram a todos (liberei até um fandangos para alegria da minha filhota). Pena que o jogo não tenha sido tão bom assim.

O Dunga escondeu tanto o jogo que deve estar procurando até agora... Espero que ele ache até domingo, para a gente comer mais feliz!!!

4 comentários:

  1. Lu,
    suas ideias são maravilhosas!!!!!
    Tenho certeza que estavam uma delicia.
    Vc. está parecendo com a moça q. faz um prgrama que passa nos entervalos do canal 52 sobre como montar festas em casa, eu acho q. daqui a pouco vc. vai robar o lugar dela rsrsrsrs.
    Falando em festa como passou rapido nem notei q. já tinha passado a niver da Gi. PARABÉNS!!!
    A idéia do livro de costura achei genial tenho certeza q. aqui em casa ia fazer muito sucesso depois me passa o nome.
    Bjs. saudades.
    Ana claudia.

    ResponderExcluir
  2. Acho bom eu ir providenciando meus programas...
    Valeu Ana!
    bjus
    Lu

    ResponderExcluir
  3. que máximo!! ficaram lindos! tenho que aprender a ser mais prendada e fazer esses mimos! bjs fabi

    ResponderExcluir
  4. Você é prendada, Fabi! É só fazer...
    Bjus
    Lu

    ResponderExcluir