sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Caixas de sorvete (e outras...)

Sabe aquele monte de caixas plásticas de sorvete? Você joga fora, dá para a empregada ou reutiliza? Jogar fora é um pecado nestes tempos ecologicamente conscientes. Dar para a empregada tá valendo. Mas você pode reutilizá-las - são ótimas para ajudar na arrumação de armários e gavetas. Se você compra sorvete sempre da mesma marca, então, vai ficar tudo da mesma cor, seus armários e gavetas todos com aquela carinha de arrumadésimos. Mas tudo colorido também fica lindo, adoro.

Sugestões de uso (adoraria receber dicas!):

Na cozinha: guardam tampas de outras caixas plásticas menores, grampos para fechar sacos plásticos, barrinhas de cereais, pacotes de gelatina, temperos, balas, chocolates, uma infinidade de objetos e alimentos separados por espécie.

No banheiro: servem para manter juntos e organizados os sabonetes, amostras de cosméticos, toucas de banho, potinhos e vidrinhos de hidratantes, shampoos e etc. Tipo:



No quarto das crianças: canetinhas, lápis de cor, borrachinhas, jogos e quebra-cabeças que perderam as caixas originais (ou aqueles que vem em caixas desnecessariamente enormes ou fraquinhas), coleções de chaveiros, googles (não é o da internet - alguém sabe do que estou falando?), carrinhos e tan-tan-tantan... as infindáveis e minúsculas Pollys!!!

Você também pode usá-las para guardar remédios, incensos, material de artesanato, pregos e parafusos, caixas de fósforo, enfeites de Natal... não tem fim. Pode usar com a tampa ou sem ela, para objetos maiores ou para facilitar o acesso. E para não ficar perdido no meio de tantas caixas, cole etiquetas informando o conteúdo de cada uma. No caso dos brinquedos, é legal recortar um pedaço da caixa original com o nome e uma ilustração do brinquedo. Pode também fazer etiquetas lindas no computador e colar com contact transparente por cima, para durar mais. Claro que outras caixas também servem super bem, olha só:



É claro que existem milhares de caixinhas, frasqueiras e gaveteiros lindos para vender por aí. Se você for "Gugu" como eu, fica tentada a comprar várias. E compra mesmo. Mas aproveitando as caixas de sorvete, que por sinal tem tamanho ótimo, você ajuda a natureza e ainda economiza uma graninha, isso depois de ter saboreado uma das melhores invenções culinárias da humanidade!

Um comentário:

  1. Claro que sei....A minha Giovanna tem muuuitos Googles e não sei mais onde guardá-los. Gostei da idéia! +bjs

    Teresa

    ResponderExcluir