sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Filha de peixe...

Gente, não dá para não postar babando... Minha filha chegou ontem da escola empolgadíssima com as oficinas de artes das Olimpíadas. Já veio no carro contando o que fez e perguntando se tínhamos em casa palito de picolé e outros materiais. Passamos antes no mercado para comprar papel camurça (ainda não utilizado) e ao entrar em casa a primeira coisa que ela fez foi me pedir os palitos de picolé. Foi lá nas gavetinhas dela, pegou outros materiais e quando eu vi já tinha feito réplicas de objetos feitos na escola: porta-guardanapos e porta-trecos. Me chamou para ver e pediu para fotografar (ela vê que eu fotografo tudo o que faço). Aí resolvi postar, né? De repente pode até ser uma sugestão de atividade em família para o feriado, que tal? Fácil e barato: compre cola, cartolina (para a base) e palitos de picolé na papelaria e mãos à obra. Dá para fazer muitos outros objetos, é só imaginar. Olha só como ficou o que ela fez ontem à noite:





Ela a-do-ra artes, eu também. Sempre temos em casa alguns materiais e volta e meia precisamos de outros para fazer novidades. Acho que são momentos que vão ficar na nossa memória para sempre.

Me lembro que quando eu tinha una 10 ou 11 anos, uma tia me deu dinheiro de aniversário. Era só um dinheirinho, nada demais. Peguei o dinheiro e pedi para a minha mãe me levar numa papelaria enorme, daquelas que fazem a gente (eu, pelo menos) pirar! Comprei um monte de papéis, tintas, fitas - fiquei tããão feliz... E aquele material rendeu tantos momentos de prazer fazendo "artesanias"... tenho até hoje uma caixinha de palitos de picolé que fiz com o material. Ainda posto uma foto - tenho que trazê-la da casa da minha mãe.

É isso aí! Bom feriado procês!

3 comentários:

  1. Como se já não bastasse ter uma "Professor Pardal", que vive inventando coisas, a nossa Giovanna tem isso também no seu DNA. Vivo reclamando com elas desse "estilo inventor", pois acho que em alguns momentos atrapalha um pouco as coisas normais (rsrsrs) que temos que fazer, mas no final me rendo e penso, mas não digo assim pra elas é claro, ficou o máximo!

    ResponderExcluir
  2. Bonequinha linda e talentosa, parabéns ... vc é muito criativa ...
    Beijos do tio Marcilio, da Mariana e da Lisinha, estamos com saudades de vc ... ♥

    ResponderExcluir
  3. Lú, prima... Não tinha ainda tido tempo de ver seu blog...Esta vida corrida afasta tanto pessoas que amamos e também de vermos e nos atualizarmos da Família. Mas sempre é tempo!!! Amei, sempre que conseguir vou dar uma espiada. Saudades de vcs. Giovana vai curtir MUITOOOO Anna Rita, ela está uma fofolete, espertíssima. Imagina só as duas. Vamos marcar prima, ou melhor não marcamos, vamos agitar para viajarmos ou nos encontrarmos. Bjs em vcs. Mariane

    ResponderExcluir