quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quando é que Orlando e a Disney ficam vazias???

Há bastante tempo venho tentando encontrar esta resposta. Conversando com amigos, pesquisando na internet e outras leituras especializadas. Muita gente diz: "Em setembro fica super vazio!". Rá-rá.

Cheguei de lá com minha família e amigos há duas semanas - ou seja, em setembro. Fui dia 28 de agosto e voltei dia 14 de setembro. Cheio. Há dois anos fui dia 11 de setembro e voltei uns 15 dias depois. Cheio. Acho que quem diz que em setembro é vazio ou deu muita sorte ou isso foi há algum tempo. Depois da queda do dólar e com o Euro mais valorizado Disney vazia é praticamente utopia. Quando não são os americanos a lotar os parques (principalmente em abril - Spring Break, em julho -férias escoalres ou dezembro), aquilo lá fica lotado de brasileiros (sempre, claro!), ingleses (de monte em setembro, férias escolares deles), outros europeus e hispanos.

Por outro lado, quem já foi lá em julho acha qualquer outra época o paraíso do vazio. Não, porque em julho é terrível, lotado, horas em filas, um calor de lascar, você fica exaurido, sugado por tudo isso. Gasta uma grana e o custo-benefício é péssimo, porque você perde muito tempo nas filas e vai a muito menos atrações do que em outras épocas. Acho que é isso. O "vazio" depende do ponto de vista. A lotação de setembro pode ser considerada mínima se comparada a julho ou abril.

Em setembro até há dias ou momentos, dependendo do parque e da atração, em que não há fila nenhuma (mesmo), você entra direto na atração e repete se quiser, tranquilo. Nesta viagem, por exemplo, fomos 3 vezes seguidas ao Kali River Rapids, no Animal Kingdom. Ao chegarmos estava fechado por problemas técnicos, mas abriu em seguida. Entramos direto. Saímos encharcados, mas era pouco. Repetimos. Como a fila ainda era pequena - de uns 10 minutos -, voltamos. Três vezes deu para matar a vontade e gastamos pouquíssimo tempo. Beleza!

Recapitulando:
Janeiro - é muito frio.
Fevereiro - ainda é um pouco frio e estamos começando as aulas aqui.
Março - já estamos em aulas, mas... será???
Abril - tem o Spring Break, sem condições.
Maio - esta pode ser minha próxima opção, depois da segunda quinzena, para evitar resquícios de Spring Break. Além de já estar calor.
Junho - mês de provas das crianças. E pode já estar começando a ficar bem cheio.
Julho - impensável.
Agosto - ainda é férias escolares lá. Muito cheio.
Setembro - chega de falar sobre setembro...
Outubro - pode ser...
Novembro - já está esfriando e é fim de ano letivo, não dá para ignorar.
Dezembro - frio e já bem cheio.

A pergunta que não quer calar: aquilo lá fica mesmo vazio em alguma época específica do ano??? Eu tô doida para saber quando...

Um comentário:

  1. Lu, a época em que SEMPRE VOU é Janeiro,já não está tãããão frio assim e as filas para a maioria dos briquedos estão vazias!!!! A maioria das vezes. Bom, é impossível não pegar alguma fila,(Space Mountain, Toy Story Mania, The Simpsons Ride) alguns, sim, ficam cheias as filas, mas existe o fast pass para isso.!

    ResponderExcluir